mardi 6 décembre 2011

Fundação Cultural faz visita musical ao Lar dos Velhinhos e ao Hospital Municipal

      Nesta terça, 6 de dezembro, o prefeito Antonio Marcos, os professores da Escola de Música Elizeu Tinoco Miranda e a presidenta da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Cláudia Rejane estiveram presentes ao Lar dos Velhinhos e ao Hospital Municipal. Os professores tocaram e cantaram diversos clássicos da MPB.
       Embora uns quisesem ficar no seu canto, outros gostam da bagunça, principalmente a Dona Dini, 65,como é chamada por todos: " Me sinto ótima aqui, adoro quando vêm visitar a gente e tocam música". Ela mora na casa há um ano e adora desenhar. Se ela pudesse, pediria para o Papai Noel um passeio por Teresópolis, cidade onde mora sua irmã. Já Ivan Francisco, 84 anos, mora na casa há 10 anos, não gosta muito de festa e prefere ficar no seu canto. Mas se ele pudesse, pediria apenas uma coisa ao Papai Noel :" O meu presente seria contiuar morando nessa casa, pois eu me sinto muito bem aqui".
      A festa continuou com muita animação no Hospital Municipal, os professores tocaram em algumas alas e a visita musical terminou no ambulatório com um coro entoado por funcionários e parentes de pacientes.O diretor-geral Luciano Silveira testemunhou um projeto parecido em um  hospital  da rede Sara Kubstchek e reconhece a importância de iniciativas como essa: ''É a primeira vez aqui.Estou achando ótimo por que esses projetos recuperam a autoestima do paciente e aceleram a sua recuperação, espero que a partir de agora vocês venham sempre."

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire